Plataforma Digital

Como Cancelar Fies | Cancelamento Fies

Olá, se você deseja saber como cancelar Fies, acompanhe nosso artigo que vamos lhe ensinar a melhor maneira de realizar essa solicitação com facilidade. Sabemos que o programa é destinado ao financiamento da graduação do estudante o  que viabiliza o ingresso dele ao ensino superior. Porém alguns motivos podem levar a necessidade da desistência do beneficio, e muitas dúvidas acercam esse processo, por esse motivo acompanha abaixo nosso tutorial e saiba como proceder diante á essa situação.

Como Cancelar Fies | Tutorial

O Fies é um programa de inclusão criado com o intuito de oferecer oportunidade para estudantes que não têm condições de pagar as mensalidades das faculdades da rede de ensino privada e desejam  ingressar em um curso superior por meio de um financiamento. Ele só realizará o pagamento da dívida após concluir o curso.  Para participar do Fies o candidato precisam ter realizado a prova do Enem a partir do ano de 2010 e obtido uma pontuação mínima de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na soma das provas objetivas, e na redação nota maior que zero.

Entretanto se você recebeu uma bolsa de estudos, enfrenta dificuldade financeira, desistência do curso ou outra mudança de planos, é importante saber que é possível sim realizar o cancelamento do beneficio, ele deve ser feito pelo próprio aluno no período do 15º dia dos meses de janeiro a maio, no 1º semestre, ou 15º dia dos meses de julho a novembro, no 2º semestre. Acompanhe:

  • Acesse o site do Fies AQUI;
  • Para acessar sua conta digite seu “login com o seu CPF , senha e o código de verificação”;
  • Na Página seguinte todos os dados do estudante estarão disponíveis, clique na aba ” encerramento”;
  • Verifique os termo do financiamento, selecione as “condições de encerramento” que se encaixam melhor para você;
  • Observe novamente os seus dados se estão todos corretos, e clique em “concluir”;
  • Imprima o termo e se direcione a instituição bancária juntamente com seu avalista para finalizar o beneficio definitivamente.
  • Lembrando que o cancelamento não isenta o estudante de pagar pelas parcelas do período em que utilizou o benefício.

Cancelamento Fies | Conclusão

Desejamos que consiga cancelar seu contrato com facilidade. Mas se tiver alguma experiência em relação a esse financiamento, gostaríamos que compartilhasse aqui seu conhecimento, ajudando novos usuário a conhecerem melhor sobre esse beneficio. Diante alguma dúvida sugerimos que acesse o portal Fies AQUI , e busque por informações. Agradecemos a sua visita, um forte abraço.

 

VEJA TAMBÉM: BANCO BMG, TELEFONE, OUVIDORIA E SAC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo